

Segurança do Trabalho e eSocial
Prazo e qualidade por um preço acessível. Deixe
a burocracia conosco!
Cumprimento da lei, prevenção
de riscos e redução de acidentes.
A Segurança do Trabalho é indispensável em qualquer tipo de negócio, sendo um dos pilares de sustentação de toda a cadeia que envolve a organização e as boas práticas de monitoramento dos riscos ocupacionais. Veja abaixo alguns dos serviços que a Prevenir oferece:
PGR - Programa de Gerenciamento
de Riscos
Obrigatório para todas as empresas, independentemente do porte ou setor, e deve ser elaborado e implementado por empregadores para gerenciar os riscos presentes no ambiente de trabalho.
Laudo de
Insalubridade
e Periculosidade
É um documento de origem trabalhista, cuja missão é
avaliar se os colaboradores
de uma organização estão expostos aos agentes
nocivos, constantes
na NR-15 e seus
anexos.
PCA - Programa de Conservação Auditiva
Obrigatório para empresas com exposição ao ruído acima dos limites de tolerância estabelecidos e é crucial para proteger a saúde auditiva dos trabalhadores.
PCMSO - Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional
Obrigatório para todas as empresas que possuam funcionários contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), de acordo com a Norma Regulamentadora
7 (NR-7).
S-2210 - Comunicação de Acidente de Trabalho
É uma obrigação para todas as empresas que possuem trabalhadores e é essencial para garantir a conformidade com as normas de SST, facilitar o acompanhamento e a gestão de acidentes e doenças ocupacionais.
PGRA - Programa de Gerenciamento de Riscos Ambientais
O PGRA é obrigatório para
todas as empresas que
realizam atividades que
possam expor seus
trabalhadores a riscos
ambientais.
Treinamento de Combate a Princípio de Incêndio
É uma obrigação para todos os trabalhadores em ambientes onde o risco de incêndio é presente, e é essencial para garantir a segurança e a capacidade de resposta adequada em caso de emergências.
Análise Ergonômica Preliminar
A Avaliação Ergonômica Preliminar (AEP) é obrigatória a todas as empresas e objetivam a adoção de medidas de prevenção e adaptação das condições laborais.
Mensageria
Sistema SOC
As empresas devem garantir
que possuam mecanismos adequados para cumprir
com todas as obrigações
legais e regulatórias
relacionadas à segurança
e saúde no
trabalho.
S-2220 - Monitoramento da Saúde do Trabalhador
É uma obrigação para todas
as empresas, assegurando que
as informações relevantes
sobre a saúde dos trabalhadores sejam registradas
e comunicadas de
forma adequada ao
eSocial.
LTCAT - Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho
Obrigatório para todas as empresas e empregadores que possuam funcionários contratados sob o regime da CLT e que exerçam atividades com potencial de exposição a agentes nocivos à saúde.
CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidente
A CIPA é obrigatória para
todas as empresas com
20 ou mais empregados e desempenha um papel
crucial na promoção da
saúde e segurança
no ambiente de
trabalho.
Medições/Avaliações Ambientais
Obrigatórias para todas as empresas que tenham trabalhadores expostos a riscos ambientais e são essenciais para garantir a conformidade com as normas.
PPR - Programa de Proteção
Respiratória
O Programa de Proteção Respiratória é uma exigência para garantir a proteção da saúde respiratória dos trabalhadores expostos a condições que possam comprometer a função pulmonar em geral.
S-2240 - Condições Ambientais do Trabalho
É uma obrigação para todas
as empresas, assegurando
que as informações sobre
riscos e medidas de
controle sejam registradas
e comunicadas de
forma adequada
ao eSocial.